Reflexão de Ano Novo - Feliz 2013


Quando se é pequeno tudo que você deseja se torna bem mais simples do que parece. Construir o próprio patrimônio, chegar a lua, ter o emprego do sonhos, viajar pelo mundo. O engraçado é que você cresce e a maioria desses desejos permanecem com você por muito tempo. Alguns vão continuar apenas como sonhos, outros podem até virar realidade.

Mas para isso é preciso que você responda uma pequena pergunta: O que você quer ser quando crescer? Astronauta, médico, bombeiro? Saber essa resposta não será o fim das suas buscas e sim o seu ponto de partida para várias outras. É através dela que o seu futuro começa a ser desenhado, é ela quem transforma o plano louco em algo totalmente possível.

Comigo não foi diferente, assim como você, eu queria o improvável, o surpreendente, o inovador, fazer o que ninguém mais seria capaz de realizar. Ir tão longe que nenhuma outra pessoa pudesse me alcançar, ser o descobridor de uma nova era ou quem sabe, de um novo tempo. Na verdade eu queria mesmo era realizar os meus desejos e assim como numa brincadeira de criança, conquistar tudo aquilo que parecia improvável.

O trabalho do sonhos, a família perfeita e porque não, viajar pelo espaço. Não cheguei a ser astronauta, não fui bombeiro e muito menos médico. Mais experimentei o novo, comecei do zero, fiz de tudo e tudo de uma forma diferente. Servi a aeronáutica, vendi jornais, verduras e picolé. Trabalhei como ajudante na construção civil, fui operador de produção, pintor e até artesão.

O meu primeiro grande patrimônio não foi nenhum castelo, vendi muito esterco e metal para adquiri-lo, talvez todas essas funções não me permitiam enxergar mais longe naquele momento, mas com certeza permitiu-me ter experiência suficiente para crescer com humildade, amadurecer, ter responsabilidades, experimentar minha capacidade de empreender para viver, e estar a frente do tempo que vivia. 

E você, tem sonhado com que, quais os seus planos para chegar lá? Ficar parado não vai lhe trazer nenhum resultado inovador, não lamente a sua sorte, não tenha vergonha do que faz. O trabalho é o que transforma você.

Posso te dar um conselho? Sonhe, experimente, faça o novo, busque a concretização dos seus desejos todos os dias. Escolha fazer o que você gosta, não apenas o que lhe traz dinheiro. Ele vira naturalmente através dos seus esforços. Seja fiel aos seus valores, faça com amor e seja o melhor naquilo que faz. 

Lembre-se você é o único responsavel pelo seu destino, coloque-se sempre em primeiro plano, ame o próximo na mesma proporção que se ama. Somos todos capazes de ser e fazer. Não deixe que façam por você.

Erre... Erre denovo! E através do erro ganhe experiência, não seja tão duro com você mesmo e quando tudo parecer difícil, volte a ser uma criança novamente sem nenhum medo de responder a aquela simples pergunta: O que você quer ser quando crescer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário